Cegueira
Ontem o Alexandre apareceu aqui de surpresa pra gente ir assistir Cegueira (Blindness, Fernando Meireles). Como eu esperava o filme é um dos melhores que eu assisti nos últimos dez anos.
Eu não li o livro do Saramago (o livro está aqui comigo, a Andréa me emprestou) mas agora eu quero ler. A história é humana, muito verdadeira e o filme está espetacularmente bem executado. Eu me identifiquei muito com a situação apocalíptica toda da história especialmente porque eu estou vivendo a apocalipse da minha vida.
Um lindo filme. O Fernando é um cineasta muito competente e a fotografia do Charlone, como sempre, é maravilhosa.

October 1st, 2008 em 2:56 pm
Realmente um grande filme, as combinaçoes de cenas mostrando uma cidade hipotetica com tomadas muito divertidas, de pontos da cidade de São Paulo, e segundo a Dani, de alguma cidade no Canada e Uruguai, que juntas se transformão em uma unica cidade.
O fechamento da cimemada foi com caldos de mocoto e palmito, em um tal de ???? & Frango & ?????, rua Canuto do Val, 115 Vila Buarque - S.Paulo , de preço junto R$ 6,00 cada, muito bom