Thursday, January 8, 2009

Sobre o ato de blogar

Faz séculos que eu não falo do ato de blogar aqui no chá - sei lá por que, é uma boa pergunta. Mas eu postei ainda agora esse comentário lá no Guindaste e gostei tanto do que eu mesma pensei, que copiei aqui para o chá:

“Pois olhe, eu nunca tinha lido seu blog, mas agora que está ali na página de atualização do Interney, vim parar aqui, meio como alguém que vai entrar em uma porta e entra em outra sem querer, sabe? Adorei.
E seu ex-professor tem razão. Tenho um blog há 4 anos, tem dias que estou prolífica e posto várias coisas, tem dias que largo a casa de chá (meu blog) vazia. Mas acho que isso é que é legal em blog: escrever quando dá vontade. A gente não visita os amigos todos os dias nem é visitado por eles diariamente, mas eu sempre tenho a casa aberta para um papo, um chá, uma música. Blog é isso. Ter a porta aberta.”

Fim do momento ego, voltamos à programação normal.
Assistam esse vídeo aí do post de baixo, é lindo.


Nota posterior: vou ter que postar esse texto do Cintaliga, porque é lindo:

“Eu adoro escrever. Adoro. Escrevo no blog porque adoro escrever. Escrevo no caderno, escrevo no Word, escrevo na escola, escrevo na rádio. Adoro. Gosto de poder tocar as pessoas através das minhas palavras. É isso que me faz escrever. E pra que isso aconteça eu sempre escrevo com emoção – pra que a emoção nasça em quem me lê.”

Tem uma pessoa tomando chá sozinha... em “Sobre o ato de blogar”

  1. Luciana bebe chá e diz:

    Sabe, Daniela, eu pensei em escrever sobre esse assunto de blogueiro profissional. Todo mundo no portal já escreveu sobre isso e pensei em manifestar o que penso também. Cheguei mesmo a escrever o texto. Mas apaguei. Porque este trecho que você citou resume bem os meus motivos. Se blogar me trouxer dinheiro, vai ser lindo. Mas se não trouxer, como há um ano e meio não traz, continuarei a escrever pelos motivos expostos no trecho do meu texto que você citou - porque adoro escrever. Adoro.
    Quanto a periodicidade com que posto, em meu primeiro blog eu postava todo dia. Como agora tenho uma companheira dividindo o espaço comigo, combinamos postar três vezes por semana cada uma. Eu geralmente escrevo nos dias de sábado. Hoje mesmo, escrevi dois textos - o de segunda e o de quarta. :) O texto sobre o João Hélio passei semanas fazendo ajustes, amadurecendo, colhendo dados. Vai variando… Mas gosto de ter esse compromisso com meus leitores. Esse encontro marcado, sabe? Esse “conte comigo, conte com meus textos”. :)
    Abraço, querida.

Beba o chá e fale alguma coisa: